Tendências no Irã

MILHÕES DE MUÇULMANOS ESTÃO DEIXANDO O ISLÃ NO IRÃ, À MEDIDA QUE ELES VEEM O EXTREMISMO NO SEU PAÍS E DOS LÍDERES DO ESTADO ISLÂMICO.


Deus tem usado vários meios na atualidade para atrair muçulmanos para si. Um desses meios é o próprio islamismo. À primeira vista isso pode parecer contraditório, mas o fato é que as ações violentas e fanáticas de fundamentalistas muçulmanos têm levado muitos muçulmanos a questionarem sua fé islâmica. Segundo o Dr. Hormoz Shariat , ex-muçulmano e influente líder cristão iraniano, milhões de muçulmanos estão repensando se eles querem fazer parte desse tipo de religião.

Abaixo uma análise feita pelo Dr. Shariat sobre o que Deus está fazendo no mundo muçulmano que você precisa saber e contar aos outros. Ore para que Deus traga mais muçulmanos à fé em Jesus Cristo.

UMA ANÁLISE DAS TENDÊNCIAS NO MUNDO MUÇULMANO, por Dr. Hormoz Shariat.

  • 1. Um número crescente de muçulmanos está chegando à fé em Jesus Cristo por causa da República Islâmica do Irã (IRI) e ISIS.
    • As ações extremas e a retórica do governo do Irã e dos líderes do ISIS fizeram com que muitos muçulmanos no Oriente Médio começassem a pensar, fazendo perguntas, perguntando se o Islã poderia realmente ser verdade.
    • Este é um avanço espiritual importante. Para uma pessoa criada no Ocidente, onde abordar qualquer questão logicamente e objetivamente é a norma, esse fato pode não ser apreciado. "Perguntar Tudo" é uma virtude cultural no Ocidente. Mas os muçulmanos que vivem no mundo islâmico não estão autorizados a questionar sua fé em tudo. Aqueles que o fazem são considerados fracos em sua fé, e às vezes são punidos com açoites.
    • Os muçulmanos são oprimidos por um espírito de medo. Eles têm medo de ler o Alcorão objetivamente, ou mesmo fazer perguntas sinceras sobre isso. O Islã é baseado na total obediência a Allah, sem fazer perguntas.
    • Tive conversas fascinantes ao longo dos anos com cientistas muçulmanos com PhD's. Discutimos tudo objetiva e logicamente até que o assunto se voltou para o Islã. Eu podia ver um espírito de confusão e medo alcançá-los. Eles não podiam mais discutir as coisas com base na razão. Eles tinham parado de pensar.
    • O que fez os muçulmanos começarem a questionar sua fé? Para os xiitas, tem sido a ação do IRI. Para os sunitas, é o que ISIS está fazendo. Vejo semelhanças entre a jornada espiritual dos iranianos nos últimos 35 anos (deixando sob o medo e a opressão dos regimes de Khomeini e Khamenei) e um número crescente de sunitas nos últimos dois anos, desde que o ISIS se tornou poderoso.
    • Aqui estão os passos de como seu pensamento muda durante sua jornada espiritual longe do Islã e em direção a Cristo:
    • Primeiro, eles começam a pensar que os líderes islâmicos na região não são realmente "verdadeiros muçulmanos"- Esta é muitas vezes a primeira reação dos muçulmanos ao governo iraniano e ISIS. Os muçulmanos observam o que o IRI e o ISIS fazem e dizem: "O Islã é bom e perfeito; são esses líderes extremos que são o problema. Eles estão dando ao Islã um mau nome. O que eles fazem não é o verdadeiro Islã ".
    • Em seguida, eles começam a se perguntar, "O que é o verdadeiro Islã?" - Ambos os líderes do regime iraniano e líderes ISIS alegam que o que eles fazem é baseado no Alcorão, e exemplos da vida do profeta Maomé. Eles certamente afirmam ser verdadeiros muçulmanos. Eles desafiam todos os muçulmanos dizendo: "O que fazemos que está fora do Islã?" Esse desafio faz com que os muçulmanos deem outro olhar à origem de sua fé - isto é, o Alcorão e a vida de seu Profeta Muhammad - para refutar as ações do IRI / ISIS e provar que o Islã é verdadeiro e bom.
    • Então, de repente, percebem: "Oh, meu Deus! Os líderes do Irã e ISIS são verdadeiros muçulmanos! "- Um número crescente de muçulmanos que assumem o desafio de refutar as ações dos líderes do Irã e ISIS chegam a uma conclusão chocante: que o que esses líderes estão fazendo realmente é o verdadeiro Islã. Eles percebem que os líderes do Irã e do ISIS não são muçulmanos fanáticos, mas muçulmanos profundamente comprometidos e fiéis.
    • Neste ponto, eles começam a perceber que há algo fundamentalmente errado com o próprio Islã - Este é o início de sua rejeição do Islã e abrir-se a outras formas de pensar e de crenças, incluindo o Cristianismo.
    • Então isso é encorajador - milhões de muçulmanos começaram a fazer perguntas sobre sua fé. Ironicamente, atualmente nos Estados Unidos, não é permitido fazer perguntas difíceis sobre a fé islâmica. Como resultado da política correta e de uma aparente política do governo de apaziguar o Islã, muitos se recusam a discutir logicamente e objetivamente o que os muçulmanos acreditam ou até mesmo discutir versos do Alcorão. A maioria das personalidades da mídia se atrevem a citar versos do Alcorão.
  • 2. O Irã está rapidamente se tornando a primeira nação islâmica que está abandonando o Islã e se tornando uma nação cristã.
    • O Irã será uma nação cristã de acordo com a promessa de Deus para Elão (o Irã de hoje) em Jeremias 49:38. Isto está acontecendo mesmo hoje diante de nossos olhos. Não é mais por fé que digo "o Irã será uma nação cristã", mas é pela visão.
    • O Islã está experimentando sua maior derrota em sua história no Irã hoje. O Islã está na ofensa e está avançando em todos os lugares do mundo - exceto o Irã. O Irã é o único país no mundo onde o Islã está na defesa e o Cristianismo está na ofensa.
    • Além disso, o Irã será o primeiro país que cumprir Romanos 11:11 em levar os judeus ao ciúme. Quando os judeus veem que os cidadãos de uma nação que queria "limpá-los do mapa" cada vez mais se tornando seus amigos e sinceramente amor, valor e ter boa vontade para com eles, porque tantos iranianos receberam Jesus como o Messias e Salvador e foram transformados pela fé Nele, eles despertarão para o fato de que Jesus muda verdadeiramente vidas individuais e até nações.
    • Como o governo do Irã continua a ameaçar Israel com a aniquilação, o povo do Irã está gradualmente se livrando de seu ódio pelos judeus. Os muçulmanos iranianos que vêm a Cristo e renunciam ao Islã e começam a ler suas Bíblias tornam-se livres desse ódio. Eles começam a receber o coração e a mente de Deus para o povo judeu.
    • Surpreendentemente, um número crescente de muçulmanos também está perdendo esse ódio, ou pelo menos a questão de Israel e dos judeus não está se tornando mais um problema para eles. Eu vejo isso o tempo todo, e eu acredito que a razão é que há grande desconexão e desconfiança entre o povo do Irã e seu governo. Quando o governo patrocina o rali cantando "Morte para Israel", o povo do Irã cada vez mais pensa: "Se o nosso governo nos disser que devemos odiar os judeus, esta é uma boa razão porque não devemos".
    • 3. Sinais, maravilhas, visões, sonhos e milagres estão diminuindo no Irã.
    • A geração mais jovem no Irã (aqueles com menos de 30 anos de idade) está cada vez mais experimentando menos eventos sobrenaturais - mesmo que um número crescente deles está chegando à fé em Cristo. Creio que isto é porque eles não precisam de milagres para vir a Cristo.
    • O Senhor é tão bondoso. A geração mais velha no Irã precisa desses sinais milagrosos porque eles são mais oprimidos pelo espírito do Islã. Eles estão, inicialmente, com muito medo de tomar a decisão final de seguir a Cristo, mesmo quando estão totalmente convencidos da verdade do Evangelho. Eles são cativos do espírito do Islã, que é o espírito do medo. Portanto, o Senhor graciosamente lhes dá experiências sobrenaturais (visões, sonhos e milagres) para ajudá-los a tomar essa decisão final.
    • A geração mais jovem, no entanto, não precisa de tais sinais e maravilhas. A maioria foi criada em uma família onde o Islã foi rejeitado e até mesmo ridicularizado, ou pelo menos não foi um problema. A maioria dos jovens no Irã está vindo a Cristo depois de ouvir o Evangelho pregado e a Palavra de Deus ensinada a eles porque, como eles frequentemente colocam, "Eu preciso de salvação." Sua fé é profunda mesmo sem essas experiências sobrenaturais.
    • Vindo de uma vida de desespero e desesperança, eles valorizam muito a salvação e o perdão que mudam a vida oferecidos por Jesus Cristo. Estou tão emocionado e inspirado quando falo com os jovens crentes no Irã. Eles são destemidos. Eles não têm medo de Allah nem do governo iraniano. Muitos dizem: "E se eles me matarem, eu estava morto de qualquer maneira".
    • Um jovem convertido recentemente me disse: "Eu não tenho medo deles (o regime iraniano). Eles têm medo de mim e da minha mensagem do Evangelho. É por medo que eles querem me colocar na prisão.
    • Estas jovens gerações estão prontas a viver para Jesus e, se necessário, a morrer por Ele. Acredito que, como nós - a geração mais velha de seguidores iranianos de Cristo - estabeleceu as bases do Irã para se tornar uma nação cristã, são estes emergentes jovens líderes que terminarão o trabalho de transformar o Irã em uma nação cristã.